De maneira curiosa, pegando os torcedores do Grêmio de surpresa, o Tribunal de Justiça Desportiva do RS decidiu denunciar todos os atletas do clube que estavam presentes na derrota para o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, na semana passada. Os jogadores não compareceram à cerimônia de premiação para receber as medalhas destinadas ao vice-campeão.
O documento do TJD-RS foi realizado na última quarta-feira (6), citando o artigo 191 incisso III, que está relacionado ao fato de “deixar de cumprir ou dificultar cumprimento de regulamento, geral ou específico, de competição”. A punição pode proporcionar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil, com fixação de prazo para completar a decisão. O julgamento está previsto para o dia 12, às 18h.
O clube, o auxiliar Alexandre Mendes, responsável por comandar o time na ocasião, e todos os atletas foram citados. Assim, estão: Caíque, Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Natã, Mayk, Ronald, Nathan, Nathan Fernandes, Galdino, André Henrique, Besozzi, Thiago Beltrame, Igor, Lian, Jardiel, Hiago, Viery, Rubens, João Vitor, Cheron, Wesley Costa e Athos.
Técnico do Grêmio justifica saída de campo
Assim que o duelo chegou ao fim, com um resultado diferente do esperado, o elenco do Grêmio seguiu para o vestiário do 19 de Outubro. Após o confronto, Alexandre Mendes comentou sobre o assunto e garantiu que a decisão se justifica pela confusão ao final da decisão, contando com as expulsões de Gustavo Martins e Lucas Hulk.
O técnico Renato Portaluppi, questionado sobre o assunto, justificou a saída de campo da mesma maneira. “Dou parabéns ao São Luiz, merecidamente foram campeões, foram muito melhores que meu time. Sobre as medalhas, não foi atitude antidesportiva. Quando os jogadores saíram do campo, teve uma confusão, estava o presidente no vestiário, acharam melhor não voltar para receber as medalhas”.