Mais um caso de escalação irregular aconteceu no Campeonato Matogrossense onde o União escalou o atacante Pedro Henrique da Silva Rodrigues que teria sido suspenso por 6 jogos em março de 2022, quando era atleta do Sorriso Esporte Clube. No entanto, o TJD-MT absolveu o Colorado, por conta de erros de documentação, entanda o caso:
Pedro Henrique foi suspenso por 6 jogos em 2022 no fim do Campeonato, e por isso a punição deveria ter sido cumprida no próximo torneio organizado pela Federação Matogrossense de Futebol (FMT). No entanto, ao ser contratado antes do iníciodo Estadual pelo União, o clube obtve junto ao TJD-MT, uma certidão onde o atleta aparecia na lista como nada consta, estando liberado para ser escalado.
Mesmo assim, o Nova Mutum, adversário do clube, entrou com uma notícia de infração contra o Colorado alegando a escalação irregular, visto que não foi cumprido os jogos de suspensão do atleta, mas o TJD-MT entendeu que houve erro da Secretaria do TJD-MT ao emitir a certidão de nada consta ao clube antes do início da temporada.
O presidente do União, Reydner Souza falou sobre o caso e se mostrou tranquilo após o voto de unanimidade a favor do Colorado na decisão. O dirigente ainda comentou que o clube foi indicado ao erro e por isso não poderia ser punido.
“Fomos muito tranquilos para o julgamento, pois o União não errou. O voto do relator foi muito preciso e de encontro com nossa tese de defesa. A responsabilidade de emitir a certidão é exclusividade da Secretaria do TJD. Não podemos condenar ninguém por um erro que não alterou em nada o andamento do estadual. O União foi levado ao erro, não teria porquê nos punir”, disse na época.