Mesmo sendo titular do Vasco da Gama na atual temporada, o volante Andrey Santos irá entrar na justiça contra o time cruzmaltino. O atleta, que será jogador do Almirante até o dia 30 de junho, irá cobrar duas parcelas da dívida pendente de R$ 12 milhões referente à sua venda ao Chelsea.
Além do volante, representantes do jogador e a empresa que licencia sua imagem também não receberam as comissões referentes à transferência. De acordo com o site GloboEsporte, o advogado André Ribeiro vai ingressar com quatro ações distintas, que serão ajuizadas até esta sexta-feira (19).
Na venda do jogador, o Vasco teria que repassar 30% da primeira parcela que recebeu do Chelsea ao jogador, em janeiro deste. No entanto, isto acabou não ocorrendo de maneira imediata. Para facilitar o retorno de Andrey por empréstimo, o Vasco renegociou o pagamento e definiu que o valor seria quitado em três parcelas até o fim de abril. Até o momento, apenas a primeira foi paga.
Agora, com a relação estremecida entre as duas partes, não se sabe se Andrey ainda jogará pelo Vasco nesta temporada. Caso o Brasil chegue à final do Mundial Sub-20, torneio para qual o volante foi convocado, o jogador ainda teria tempo de disputar partidas contra Goiás (21/6) e Cuiabá (25/6). No entanto, caso a Amarelinha seja eliminada na primeira fase, Andrey pode disputar até quatro jogos pelo Vasco.
Em seu retorno ao Vasco, Andrey disputou 10 partidas, anotando apenas um gol. Ele foi emprestado ao Gigante da Colina para obter o visto de trabalho inglês, necessário para atuar pelo Chelsea em partidas profissionais da equipe principal.