Lateral esquerdo do Inter, Renê aproveitou as férias para dar uma de treinador. Na última segunda-feira (21), jogador comandou um treino do time sub-20 do Picos, do Piauí, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
De acordo com informações do “ge”, Renê é acionista do clube da sua cidade natal, que tem Ronaldo Rodrigues, seu irmão, como presidente. Na competição juvenil, em janeiro, o Zangão será comandado por Felipe Sousa.
Renê já havia feito uma avaliação dos adversários do Picos na Copinha. A equipe do nordeste está no Grupo 7 ao lado de Barretos, Athletico-PR e São Bento.
“Eu gostei (do sorteio). Sei da qualidade do Barretos, São Bento e do Athletico-PR. Mas em comparação com outros grupos, acho que a gente se deu bem. O próprio Fluminense-PI pegou Inter, pegou Oeste, que eliminou o Flamengo ano passado. Na minha visão, são adversários mais difíceis“, destacou na época.
Já o técnico Felipe Sousa elogiou o trabalho da diretoria nas categorias de base em 2022, mas lamentou a falta de tempo para estruturar a equipe profissional.
“Nós caracterizamos na base em 2022. Tanto no sub-17, como no sub-20, por serem bons times fisicamente e taticamente. Isto porque trabalhávamos muito, com antecedência. No profissional, infelizmente, ficou tudo muito em cima. Não tivemos tempo, por isso, não fomos tão bem“, destacou o técnico, que finalizou com otimismo em relação a Copinha:
“Para a Copinha, conversei com a diretoria para iniciarmos os treinos bem antes. O time vai acabar tendo mais gastos e tudo, mas conseguimos antecipar. Por que o nosso objetivo é chegar longe na competição e fazermos história“, completou.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o maior torneio de base do futebol brasileiro e vai ocorrer entre os dias 2 e 25 de janeiro.