Titular da zaga do Cruzeiro sofre grave lesão no joelho
Na manhã da última terça-feira (1), o Cruzeiro compartilhou importante notícia aos torcedores, confirmando que a zagueira Vitória Calhau sofreu uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A equipe médica optou por um tratamento conservador, descartando a necessidade de cirurgia neste primeiro momento.
De acordo com informações compartilhadas pelo clube, a jogadora já iniciou o processo de recuperação, porém, ainda não há uma estimativa para seu retorno aos gramados. No final da temporada de 2024, Calhau foi convocada para representar a seleção brasileira em dois amistosos e segue sendo apontada como peça essencial ao elenco.
“Meio difícil encontrar palavras pra esse momento. Era pra ser um dia feliz com minha estreia em 2025, mas não entendemos os planos de Deus, sigo com fé, e voltarei mais forte, obrigada mais uma vez pelo carinho de sempre”, escreveu a atleta em suas redes sociais. Naturalmente, os torcedores acompanham a evolução de perto.
Cruzeiro determina novo tratamento para Vitória
A atleta do Cruzeiro acabou se lesionando no último fim de semana, durante o empate contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. No retorno aos gramados, Vitória Calhau caiu sobre o joelho esquerdo e ainda torceu o direito, terminando a partida mesmo com dores. Ao deixar o campo, a emoção tomou conta da defensora.
No início da temporada de 2025, a zagueira já havia enfrentado um longo período afastada devido a uma cirurgia no joelho direito, causada pela ruptura do menisco medial. Após dois meses de recuperação, voltou a atuar na partida do último fim de semana, quando sofreu a nova lesão, algo que gerou preocupação aos torcedores.