O Corinthians pode ter uma baixa em sua equipe em breve. O zagueiro Bruno Mendéz, que se firmou como titular absoluto, está em final de contrato e existe uma indefinição quanto ao seu futuro. A informação é do “UOL Esporte”.
O defensor tem recebido elogios de Vanderlei Luxemburgo, que vem dando as oportunidades necessárias para seu crescimento dentro da equipe. O técnico ressaltou, que uma renovação depende da direção e do estafe do atleta.
“Bruno (Méndez) não tem nada a ver, tem contrato até final do ano. Tirei Balbuena, Du Queiroz e Junior Moraes. O Bruno tem contrato e estou colocando para jogar. Não sou eu que resolvo o contrato e sim o jogador junto com os dirigentes. O que eu acho? Ele está mostrando para todos vocês que pode ser contratado pelo Corinthians, mas não depende de mim“, disse Luxemburgo em coletiva após vitória sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
O Timão já agiu os bastidores e enviou uma proposta aos representantes do jogador de 23 anos, que ainda não responderam. A confirmação veio de Alessandro, ex-lateral e hoje dirigente de futebol do time do Parque São Jorge após a derrota para o América-MG, no último final de semana.
“[…]Nós fizemos uma oferta oficial há bastante tempo, não recebemos uma contraproposta e estamos aguardando, mantemos o que colocamos a ele e seu agente, que é um contrato de três anos, três anos e meio“, afirmou o gerente de futebol.
Vale lembrar que se não conseguir chegar a um acordo até julho, o defensor entra no período final de contrato e pode abrir conversas com qualquer outra equipe do futebol mundial. Ao total, Bruno Mendez soma 21 jogos pelo Corinthians na temporada.