O técnico Tite e sua equipe fazem as últimas observações para definir o grupo da seleção brasileira que estará na Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
O treinador canarinho deve enviar uma equipe de assistentes à Europa para observar o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica. Até o momento, com três jogadores praticamente certos – Thiago Silva, Marquinhos e Militão – ainda resta uma lacuna em aberta no sistema defensivo. Dessa forma, o defensor do Benfica é considerado uma das alternativas.
Segundo informações do ‘Globoesporte’, Matheus Bachi, auxiliar, e Fábio Mahseredijan, preparador físico, irão a Lisboa para avaliar o zagueiro de 27 anos. A ideia é observar Veríssimo em atuação, mas isso só será possível na segunda partida contra o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões, uma vez que o atleta se recupera de uma lesão sofrida na última temporada.
Além do jogador encarnado, Tite também deve avaliar Felipe, do Atlético de Madrid, Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma. Além desses nomes, Gabriel Magalhães, do Arsenal, Leo Ortiz, que atua no Bragantino, e Rodrigo Caio, que está no Flamengo, também podem entrar em pauta.
Tite já prepara o Brasil para Copa do Mundo do Catar
A competição mais esperada do ano pode começar um dia antes do previsto. A FIFA, entidade máxima do futebol está estudando antecipar o duelo entre Catar x Equador para este se tornar o jogo de abertura do torneio. Apesar da mudança ainda não ser confirmada oficialmente, existe otimismo para isso acontecer.
Por fim, o Brasil, que está no grupo G, não terá sua data de estreia alterada e a partida contra a Sérvia continua no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília).