O Flamengo encerrou sua participação na temporada de 2023 de forma decepcionante, sem nenhum título em mãos. O técnico Tite chegou para comandar a equipe já em outubro, garantiu um avanço junto às peças disponíveis, mas não conseguiu alcançar a taça do Brasileirão. Para 2024, o treinador terá a oportunidade de participar de uma reformulação, citando prioridades.
Após a análise dos últimos 12 jogos do Flamengo em 2023, Tite pôde notar alguns detalhes que prejudicaram o ataque, principalmente por não acompanhar mais Everton Ribeiro realizando essa função aberto pela direita. Caso o meia renove o acordo com o clube carioca, deve disputar vaga no meio campo. Contudo, o maior concorrente seria o experiente Arrascaeta.
Com o fim da temporada, o mercado da bola surge com inúmeras especulações, no entanto, grande parte das conversas continuam em sigilo. Ainda assim, alguns nomes associados ao interesse do Flamengo vazaram, como o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e o meia De la Cruz, do River Plate. O uruguaio chega como o principal interesse da equipe carioca.
Flamengo estuda possibilidades para 2024
De la Cruz é companheiro de Arrascaeta na seleção uruguaia e pode ser um dos maiores reforços. Nos bastidores, também existe a possibilidade de buscar mais uma contratação para o meio e para a zaga, caso Everton Ribeiro e um zagueiro realmente deixem a equipe. Vale ressaltar que Léo Pereira e Fabrício Bruno estão sendo acompanhados de perto, estuando o futuro.
Em um primeiro momento, as posições a serem reforçadas foram colocadas como referência pela diretoria e comissão técnica, levando em consideração: laterais (direito e esquerdo), volante, zaga e meia. A expectativa sobre a reformulação é grande, exatamente por contar com um importante técnico, que pode buscar novamente o favoritismo do time para 2024.