Tite nem chegou no Flamengo e 3 que estavam indo embora agora podem ficar; Não é BH e É. Ribeiro

Na última terça-feira (26), Tite desembarcou no Rio de Janeiro, propagando ainda mais especulações sobre o seu acerto com o Flamengo. Inicialmente, assim que deixou a Seleção Brasileira, o treinador descartou a possibilidade de treinar um time no Brasil, no entanto, pode ter mudado os planos com a ausência de ofertas do exterior. No Rubro-Negro, terá um importante desafio.

O Flamengo não vive a sua melhor temporada, e chega após ter sido superado pelo São Paulo, na final da Copa do Brasil. Caso seja anunciado oficialmente pelo clube carioca, Tite certamente passará por uma reformulação no elenco, que é vista como necessária pela diretoria. As atuais discussões questionam a continuidade do trabalho de Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Em um primeiro momento, o objetivo é que as peças permaneçam por mais um ano. Os dois jogadores já foram convocados pelo técnico para a Seleção Brasileira, além do zagueiro Pablo. O defensor ainda tem sua renovação de contrato vista como improvável nos bastidores, no entanto, a chegada de Tite pode mudar o destino de alguns nomes.

Tite terá importante desafio no Flamengo

Outra renovação que segue em discussão no clube, é a de Filipe Luis, já que o Flamengo entende que o jogador vem sofrendo com a parte física, e dificilmente conseguiria voltar aos resultados positivos na próxima temporada. Outro nome convocado por Tite, é Pedro, um dos atletas que mais sofreram ao comando do técnico Jorge Samapoli, com uma nítida queda de rendimento.

Assim, Pedro pode proporcionar uma virada de chave com o ex-comandante da Seleção Brasileira. No entanto, a chegada de Tite no Flamengo pode dividir opiniões no futebol brasileiro, especialmente por ter “deixado de lado”, o Corinthians, que demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo e demonstrou interesse evidente em contar novamente com o treinador.