No último domingo (26), o Flamengo conquistou mais um decepcionante resultado ao comando do técnico Jorge Sampaoli, sendo derrotado na final da valiosa Copa do Brasil. O treinador vem sendo questionado pela torcida desde a eliminação de maneira precoce, ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e sua saída pode ser questão de tempo para a diretoria.
Para substituir o técnico Sampaoli, Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira tem sido o nome mais cotado, especialmente após reconsiderar voltar ao futebol brasileiro. Sem clube, o profissional aguardava propostas do exterior, mas pode ser uma opção satisfatória no Flamengo. Com as primeiras especulações, o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, tomou uma atitude suspeita.
Dunshee foi até às redes sociais para apagar publicações que direcionavam críticas ao técnico Tite, logo após a eliminação da Seleção Brasileira, de maneira precoce, na Copa do Mundo do Catar, no final da temporada de 2022. A ação do vice-presidente geral e jurídico não demorou para virar notícia entre o torcedor, que passou a pensar ainda mais na possibilidade da contratação.
Dirigente do Flamengo não poupa comentários sobre Tite
Ainda em dezembro de 2022, Dunshee compartilhou inúmeras críticas ao técnico Tite, quando a Seleção Brasileira deixou a Copa do Mundo ainda nas oitavas de final: “Tinha elenco (falo também de alguns que foram preteridos) para disputar a Copa, mas não tinha treinador. Está na hora de colocar alguém mais preparado e no Brasil não vejo ninguém”, revelou.
Além de publicar sua opinião, ainda respondeu uma seguidora com a seguinte fala: “Muito discurso e pouca estratégia, muita falação e pouca atitude. Ótimo para entreter a plateia, não para dirigir a Seleção. Desde a convocação, passando pela panela dos amigos, chegando à tática mal feita e mal treinada, Tite mostrou quem é. O último jogo foi a consagração dos erros”, disparou.