Tite não esperava reação por convocação de Daniel Alves

A cada quatro anos, com a divulgação dos convocados para a Copa do Mundo, imprensa e torcedores iniciam o debate sobre as escolhas do comandante da seleção brasileira. Quase sempre há muitas discordâncias, algo diferente do que se viu após o anúncio dos convocados para a Copa do Mundo Catar 2022. Tirando a convocação de Daniel Alves e a não convocação de Gabigol, as outras escolhas de Tite foram praticamente unanimidade.

O atacante do Flamengo era pedido na seleção porque vive grande fase desde 2019, período em que tem balançado as redes com frequência, sendo ídolo, referência e decisivo com a camisa rubro-negra. Mas isso não foi o suficiente para convencer Tite de que o camisa 9 deveria ser convocado. O treinador da seleção brasileira optou pelo jovem Gabriel Martinelli. Os torcedores do Flamengo são os mais indignados com a não convocação de Gabigol.

Já no caso de Daniel Alves, o lateral de 39 anos está sem jogar oficialmente há quase um mês e meio e, desde sua turbulenta passagem pelo São Paulo, caiu bastante de rendimento. Diante disso, muitas críticas foram endereçadas ao técnico Tite. Ainda na sede da CBF, horas depois do anúncio dos 26 convocados, Tite deixou claro que ficou surpreso com reações tão fortes de quem não queria ver Daniel Alves na Copa.

Tite garante que convocação é por méritos, não por amizade

“Não estamos levando ninguém por amizade. Explicamos na entrevista coletiva que o Dani está na mesma forma física de quando ajudou o Brasil a ganhar o ouro na Olimpíada do ano passado (em Tóquio)” Durante a entrevista pós-convocação, no último dia 7 de novembro, Tite foi questionado diversas vezes sobre a opção por Daniel Alves. Numa delas, se ficou visivelmente irritado ao responder uma pergunta sobre a onda de manifestações negativas nas redes sociais pela presença do lateral no grupo dos 26 jogadores.