O técnico Tite foi apresentado oficialmente no Flamengo nesta segunda-feira (16). O treinador já havia sido anunciado nas redes sociais do clube no dia 9 de outubro e desde então já vem trabalhando com o elenco.
Durante coletiva no CT, Tite explicou o motivo da demora para concretizar o acerto e sobre as perspectivas para o Rubro-Negro.
Tite no Flamengo
Ao ser questionado sobre a demora em ser anunciado como novo técnico, sendo que o acordo já teria sido firmado com a diretoria, Tite respondeu que esperou a melhor data para iniciar o trabalho de acordo com o objetivo do clube. Ele classificou essa demora como “ajuste de datas”.
“Prefiro colocar como um ajuste de datas. Por quê? O objetivo do Flamengo é para 2024, essa foi a premissa, da minha forma também. Para o projeto de 2024 conhecer todos os atletas, estar trabalhando agora era importante. Esse ajuste acabou acontecendo nesse projeto inicial”, explicou
O ex-treinador da seleção brasileira também revelou os motivos que fizeram ele assinar com o Flamengo neste momento. Vale lembrar que Tite havia declarado várias vezes que não assumiria uma equipe do futebol brasileiro em 2023.
“Quatro anos de clube, a estabilidade com que tem na sua qualidade, a torcida e o quanto te incentiva e mobiliza para tal, uma estrutura como a do Ninho, o grupo que estabelece e joga às claras. As situações que são benéficas ou prejudiciais ao clube. Por exemplo, eu não queria vir agora, mas há uma necessidade do clube. E daqui a pouco, a experiência que tive no trabalho anterior possa permitir acelerar nesse processo”, revelou.
Por fim, Tite detalhou um pouco do trabalho desenvolvido com o elenco ao longo da última semana. “Esse tempo de vinda para cá na data-Fifa permitiu um conhecimento, primeiramente, humano, dos funcionários e depois com os atletas. Na sequência, a gente já implementa as fases ofensiva, defensiva e de bola parada”, concluiu.