Tite fica sem saída e precisa se afastar do Flamengo

A temporada de 2023 vai chegando ao fim, e com isso, o Flamengo passa a se projetar para 2024, com o intuito de buscar uma virada de chave ao comando do técnico Tite, experiente nome que deixou a Seleção Brasileira ao final de 2022. O técnico, no entanto, aproveita o período de folga para se cuidar e realizou uma cirurgia no joelho direito, resolvendo um antigo problema.

A cirurgia foi realizada há uma semana por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e que atuou ao lado de Tite nas últimas duas Copas do Mundo. O treinador enfrenta problemas no joelho desde quando tinha apenas 28 anos, quando precisou pendurar as chuteiras como jogador. Completando 62 anos, o técnico sentiu a necessidade de passar pelo procedimento, considerando as limitações.

“A cirurgia foi para a colocação de uma prótese customizada no joelho, que é de uma nova geração, produzida por uma impressora 3D que faz uma prótese feita sob medida para o paciente, permitindo os melhores resultados. Foi tudo ótimo. Tite está fazendo fisioterapia e se recuperando muito bem”, contou Rodrigo Lasmar em entrevista ao “ge”.

Tite retorna ao Flamengo no início de 2024

O principal objetivo era diminuir os impactos na vida do treinador, que já o prejudicaram por um bom tempo em sua trajetória. Agora em recuperação, Tite aproveita as “férias” sem compromissos dentro de campo, para que possa retornar com foco total ao Flamengo. Os profissionais do rubro-negro se reapresentam no dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu, já na pré-temporada.

“Agora ele está se recuperando muito bem, acredito que tenha condições de estar presente na reapresentação do clube. Ainda estará em processo de recuperação da força e mobilidade, mas podendo participar da pré temporada”, disse Lasmar em entrevista ao jornal ‘O Globo’. O treinador terá uma importante missão em mãos na temporada de 2024.