Tite bate o martelo e decide sobre assumir o Santos imediatamente

Após a demissão do técnico Pedro Caixinha, o Santos iniciou rapidamente a busca por um novo comandante para a equipe. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 14 de abril, e já movimenta os bastidores do clube. A diretoria do Peixe entrou em contato com três treinadores renomados que estão disponíveis no mercado: Dorival Júnior, Tite e Luís Castro.

Esses contatos iniciais foram confirmados por fontes ligadas ao clube e divulgados inicialmente pelo portal UOL. No entanto, as respostas não foram as esperadas, pois todos os treinadores sondados recusaram a proposta em um primeiro momento. Dorival Júnior e Tite expressaram o desejo de não assumir novos projetos por enquanto, enquanto Luís Castro não considera um retorno ao futebol brasileiro como uma opção viável no momento.

Treinadores sondados pelo Santos

Dorival Júnior, que recentemente deixou o comando da seleção brasileira, é um nome conhecido no futebol nacional e tem uma história com o Santos. Tite, por sua vez, é um dos técnicos mais respeitados do Brasil, tendo deixado o Flamengo em 2024. Luís Castro, um técnico português, estava no Al Nassr, da Arábia Saudita, até setembro do ano passado. Apesar das negativas iniciais, a diretoria santista pode insistir, especialmente em Luís Castro, que é visto com bons olhos internamente.

Até o momento, o Santos realizou apenas sondagens, sem apresentar propostas oficiais aos treinadores. Enquanto busca um novo técnico, o clube será comandado interinamente pelo auxiliar-fixo César Sampaio. A equipe praiana já tem compromisso marcado para esta quarta-feira, 16 de abril, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.