Calma, torcedor. Não é o Tite ex-técnico da seleção brasileira. Trata-se do jovem atacante de 21 anos do Oeste, destaque da equipe do clube paulista no primeiro semestre.
O jogador chega para integrar o “elenco de transição” do clube, mas já está sendo observado pelo time principal.
Tite no Juventude
A contratação foi vista com bons olhos pelo técnico Thiago Carpini, que viu Tite jogar quando era treinador do Água Santa. Agora, Thiago quer observar mais de perto o jovem.
Por isso, pediu para que o jovem começasse a treinar com o elenco profissional. “Por conhecê-lo do futebol paulista, o Thiago pediu para que ele ficasse. Está treinando com o grupo principal, mas não quer dizer que vai jogar a Série B”, explicou Júlio Rondinelli, diretor executivo do Juventude.
Tite assinou contrato de empréstimo até o fim de 2023 com o clube de Caxias. “O Tite é tido como uma das joias surgidas na base do Oeste e chega como uma aposta do clube. Inicialmente, ele veio para fazer parte do time de transição, mas o Thiago Carpini viu ele”, completou Rondinelli.
A utilização do jogador na série B do campeonato brasileiro vai depender do rendimento do jovem nos treinamentos. O próximo compromisso do clube de Caxias será contra o Londrina nesta quarta-feira (28). A partida será realizada no Estádio do Café, às 21:30h (horário de Brasília).
Com a camisa do Oeste na equipe profissional, Tite disputou 16 jogos e marcou quatro gols nesta temporada.