Tiquinho Soares tem sido um dos principais destaques do Botafogo na atual temporada. O time carioca está na liderança do Campeonato Brasileiro e o atacante está isolado na artilharia da competição, com 13 gols marcados. Apesar de seu protagonismo, Tiquinho chegou no Fogão sem muitas expectativas.
O centroavante foi contratado no meio de 2022, em uma negociação considerada bastante difícil, segundo o diretor de futebol André Mazzuco. “A negociação foi muito difícil porque o clube (Olympiakos) não queria liberar e eles exigiram que, para liberar, o Tiquinho ficasse mais três jogos”, afirmou André.
O grande problema é que nestes três jogos, mais especificamente no último duelo com a camisa do Olympiacos, Tiquinho se lesionou, em partida válida pela fase preliminar da UEFA Champions League daquele ano.
“No último jogo, o Tiquinho machuca. Eu falei: “John (Textor), o Tiquinho machucou, a gente vai fazer os exames, a princípio uma lesão muscular. O Tiquinho é um plano para agora, mas muito mais para o ano que vem”. Então, o John falou: “Nós vamos dar andamento? Vamos dar andamento!”, afirmou Mazzuco.
Mesmo com a contusão, o Botafogo optou por seguir com a contratação. O atacante assinou com o time carioca até o fim de 2024 e a decisão se comprovou extremamente certeira.
Botafogo e Grêmio tentam tirar Everton Cebolinha do Flamengo, salário foi definido
O atacante Everton Cebolinha, do Flamengo está sendo cobiçado por dois grandes clubes brasileiros e pode deixar o time carioca em 2024. Cebolinha chegou ao rubro-negro em 2022, após ser adquirido do Benfica por um alto valor, tornando-se uma das cinco maiores contratações recentes do clube.
Apesar da grande expectativa, Everton Cebolinha ainda não conseguiu corresponder às expectativas desde sua chegada ao Flamengo e não vem sendo bem aproveitado por Jorge Sampaoli. Seu desempenho não está longe de ser aquele que mostrou quando atuava pelo Grêmio e pela Seleção Brasileira.
O Botafogo demonstrou interesse em contar com Cebolinha, uma vez que já havia mostrado interesse no jogador quando ele estava no Benfica. O Grêmio também está de olho no atacante e é considerado seu destino mais provável em 2024, com o jogador expressando o desejo de retornar ao Tricolor Imortal.
No entanto, um grande desafio para ambos os clubes é o aspecto financeiro, já que Everton Cebolinha recebe um salário mensal superior a R$ 1 milhão, e o Flamengo não deve facilitar em qualquer negociação envolvendo o jogador.
Com a camisa do Flamengo, Cebolinha realizou 79 partidas, anotando 7 gols e 13 assistências. Seu contrato com o clube rubro-negro é válido até dezembro de 2026.