Tiquinho Soares perde chance da vida com lesão sofrida no Botafogo

A lesão sofrida por Tiquinho Soares deve tirar o atacante da lista de possíveis convocados pelo técnico Fernando Diniz para a Seleção Brasileira. O jogador deve ficar cerca de cinco semanas fora, tempo além das duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no mês de setembro.

O camisa 9 vivia um de seus melhores momentos na carreira e o novo comandante canarinho pensava seriamente em chama-lo para compor a lista de convocados, tendo em vista que Gabriel Jesus, do Arsenal, está lesionado. Apesar disso, Tiquinho também está de fora e por isso, Diniz terá que analisar outro atleta para fazer o homem-gol do Brasil nos duelos.

Por fim, a primeira convocação de Fernando Diniz acontece na próxima sexta-feira (18) e é válida para os jogos contra Bolívia, em Belém, e Peru, em Lima, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Tiquinho Soares vive grande fase no Botafogo

Mesmo lesionado, o centroavante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023, com 13 gols. Ao total, neste ano de 2023, foram 25 gols em 38 partidas, além de sete assistências, mostrando que não é apenas um goleador, mas também um garçom.

Os números já ultrapassam o seu melhor ano, quando marcou 22 vezes em 41 partidas na temporada 2018/19 com a camisa do Porto, de Portugal.

O atacante é, inclusive, um dos grandes nomes da campanha do Fogão nesta Série A. O clube carioca é o líder da competição com 47 pontos, 13 a mais que o Palmeiras, que é o segundo colocado após 19 rodadas.