Tiquinho Soares não dá chance pra concorrência e leva prêmio do Brasileirão

Em votação realizada pela CBF, o atacante Tiquinho Soares foi eleito como o craques do mês de julho no Brasileirão. A entidade consultou jornalistas e influenciadores do meio esportivo para realizar a votação. Pela quarta vez consecutiva em um intervalo de quatro meses, o goleador conquista o prêmio sazonal concedido pela confederação.

Em julho, Tiquinho disputou cinco partidas com o Glorioso no Campeonato Brasileiro, anotando três gols e uma assistências. Como recompensa, o atacante poderá escolher uma instituição para receber uma tonelada de alimentos.

Apesar do conquista individual, Tiquinho definitivamente não está animado com sua atual situação. Isso porque o atacante de 32 anos se lesionou no confronto contra o Cruzeiro e ficará longe dos gramados durante um período de aproximadamente cinco semanas.

Botafogo pode trazer da Europa o substituto de Tiquinho Soares

A lesão de Tiquinho Soares é uma baixa de muito peso para o Botafogo. O artilheiro do Brasileirão deve ficar cerca de 5 semanas longe dos gramados após se contundir na partida contra o Cruzeiro. Entre rasas opções no elenco, o treinador Bruno Lage vê como principal solução durante a ausência de Tiquinho uma “cria” da base, e que atualmente está na Europa.

Trata-se de Matheus Nascimento, que atualmente está no Velho Continente conhecendo as instalações de equipes de John Textor (Crystal Palace, da Inglaterra, e Lyon, da França). A previsão é que o jovem atacante de 19 anos fique na Europa até quarta-feira. Considerado uma grande promessa do Glorioso, Matheus anotou três gols em 17 partidas na atual temporada.

Além de Matheus, Bruno Lage também possui Janderson como opção. No entanto, o atacante tem atuado pelos lados na atual temporada. O treinador português também pode improvisar Eduardo, que chegou a atuar de falo nove com Luís Castro.