Tiquinho Soares é sem dúvida não só o grande nome do Botafogo, mas do próprio Campeonato Brasileiro. Mas um jogador do nível do centroavante pode ser dispensado de algum clube do futebol? Acredite se quiser, mas isso acabou acontecendo.
O Principal goleador Brasileirão já enfrentou desafios no início de sua trajetória profissional ao atuar em equipes da Paraíba. Essa jornada o levou a fazer parte da lista de dispensas do Treze. O jogador chegou a Campina Grande para vestir as cores do time durante o segundo semestre de 2013. Chamou atenção durante as grandes performances no Campeonato Paraibano daquele mesmo ano, quando defendia as cores do CSP.
Enquanto vestia a camisa do Tigre, o atual atacante do Botafogo estabeleceu-se como um dos principais goleadores do torneio estadual. Seu domínio físico e habilidades técnicas dentro da grande área foram fatores cruciais para sua transferência ao clube Alvinegro.
Assumindo o posto no novo time, Tiquinho chegou carregando a promessa de ser a peça chave no ataque do Treze durante sua participação na Série C. Embora tenha sido escalado como titular em algumas partidas, o centroavante não conseguiu se consolidar e ao lado de outros três companheiros, acabou sendo dispensado após sofrerem uma goleada por 6 a 0, para o Santa Cruz, no Estádio do Arruda.
Tiquinho participou de oito partidas, porém não conseguiu balançar as redes adversárias. Após deixar o Treze, o jogador trilhou seu caminho por diversos clubes brasileiros, incluindo o Veranópolis, o Pelotas e o Lucena SC, até chegar ao solo português. Foi em Portugal que o centroavante originário de Sousa, no Sertão da Paraíba, alçou voo e se tornou uma das estrelas de destaque na liga lusitana.
Os números de Tiquinho Soares no Botafogo
Atualmente defendendo as cores do Botafogo, o jogador com a camisa 9 já conquistou um lugar como ídolo entre os torcedores botafoguenses, aparecendo como um dos principais atletas em ação no país. Na temporada atual, Tiquinho disputou 38 partidas, marcou 25 gols e anotou sete assistências.
No momento, o artilheiro está fora dos próximos jogos do Botafogo, devido a uma lesão sofrida no joelho, na partida contra o Cruzeiro no último domingo (6). Nos exames realizados, foi constatado um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo. O Botafogo deu um prazo de cinco semanas para o retorno do grande artilheiro aos campos.
Sem o grande nome do time, o Botafogo encara o Internacional, no estádio Nilton Santos, neste sábado (12), em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O fogão lidera a competição com 44 pontos, 13 a mais que o vice-líder Flamengo.