Destaque do Botafogo em 2023, o atacante Tiquinho Soares encerrou o ciclo de artilheiro com a camisa do clube. A fase ruim do Alvinegro afetou diretamente o desempenho do centroavante, que perdeu a artilharia do Brasileirão.
A sequência de maus resultados fez com que o camisa 9 perdesse a posição de maior goleador da Série A desta temporada para Paulinho, do Atlético-MG. No returno da competição, foram apenas três gols em 11 partidas até aqui.
O Botafogo venceu apenas três das 14 partidas que disputou no segundo turno. Nesses três triunfos, o jogador balançou as redes apenas diante do Fluminense. Os outros dois tentos aconteceram nos empates frente Goiás e Athletico-PR, no Nilton Santos.
No total, Tiquinho tem 16 gols no Brasileirão, um a menos que Paulinho, do Galo. O jogador também vê Luis Suárez, do Grêmio, se aproximar. O uruguaio marcou três vezes diante do próprio Botafogo e chegou a 14 tentos no torneio.
Tiquinho Soares é dúvida para o próximo compromisso Botafogo
Se não bastasse a situação complicada dentro de campo, o centroavante ainda saiu lesionado aos 20 minutos do primeiro tempo no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no último domingo (12). Sua participação no duelo diante do Fortaleza ainda está em dúvida.
O duelo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão acontece na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. Uma vitória significa a volta do Alvinegro a liderança da competição. Qualquer outro resultado diferente, mantém o Palmeiras na primeira colocação.