Neste domingo (9), o Botafogo voltou a vencer no Brasilerão com um resultado de 2 a 0 sobre seu rival Fluminense. Após ter sido “barrado” por Bruno Lage, o atacante Tiquinho Soares voltou ao time titular do Fogão e balançou as redes no triunfo do líder. Com 15 gols, o centroavante segue no topo da artilharia do Campeonato.
No entanto, você sabia que, antes de assinar com o Glorioso, Tiquinho quase defendeu as cores do São Paulo? O atleta foi cogitado pelo Tricolor Paulista em 2021, quando o então treinador Hernán Crespo estava insatisfeito com o rendimento de Pablo.
Tiquinho, que estava sem contrato após deixar o Tianjin Teda, na China, atraiu interesse de clubes brasileiros, mas por conta de valores, não houveram negociações. Soares acabou indo para o Olympiakos, na Grécia, antes de retornar ao Brasil em agosto do ano passado para defender o Botafogo.
Além de Tiquinho: Botafogo também tem dupla de zaga como destaque
Depois de uma série de resultados negativos no Brasileirão sob o comando de Bruno Lage, o Botafogo recuperou sua forma com uma excelente vitória sobre o Fluminense neste domingo, dia 9. O Glorioso dominou completamente seu adversário e conquistou uma vitória por 2 a 0, consolidando sua liderança no Campeonato Brasileiro.
Além das ótimas atuações de jogadores como Tchê Tchê, Junior Santos e Tiquinho Soares, a dupla de zaga alvinegra, Victor Cuesta e Adryelson, também se destacou no confronto. Eles têm sido um dos principais alicerces para o sucesso do Fogão, sendo os zagueiros com as maiores notas no aplicativo SofaScore nesta edição atual do Brasileirão.
Nas redes sociais, o SofaScore compartilhou os números e estatísticas dos defensores na competição. Confira:
Adryelson x Victor Cuesta
Jogos: 25 – 24
Gols: 1 – 1
Assistências: 0 – 1
Duelos ganhos: 67% – 63%
Ações defensivas: 251 – 180
Desarmes: 26 – 32
Interceptações: 47 – 37
Faltas: 13 – 20
Notas: 7.17 – 7.19