Tiquinho chocou a sociedade ao dar cabeçada no rosto de árbitro
O atacante do Botafogo, Tiquinho Soares, pode pegar uma punição pesada após o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano relatar ter levado uma cabeçada do jogador na sumula do clássico contra o Flamengo.
Segundo o juiz do confronto, o episódio aconteceu após Tiquinho ser expulso pelo segundo amarelo por “protestar” contra as decisões da equipe de arbitragem.
Caso seja denunciado, o jogador pode pegar até 180 dias de suspensão, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O TJD-RJ ainda não apresentou uma denuncia.
“Expulsei aos 87 minutos de jogo, o atleta de número 9 da equipe S.A.F Botafogo, o Sr. Francisco das Chagas Soares dos Santos, após receber o segundo cartão amarelo próximo a linha de meio campo por protestar contra as decisões da arbitragem com gestos e dizendo as seguintes palavras “Foi falta por… só você não viu porr… Você está de sacanagem.
Digo também que após receber o cartão vermelho, em ato contínuo, o referido atleta me atingiu com uma “cabeçada” em meu nariz e profere as seguintes palavras face a face: “Vai tomar no c…, seu mer… do cara…”, me sentindo ofendido na minha honra e moral. Após dizer estas palavras o atleta deixou o campo de jogo. Cabe ressaltar, que o árbitro não necessitou de atendimento médico e continuou a partida normalmente“, diz a súmula.
Após derrota por 1 a 0 para o Rubro-Negro, o Botafogo agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), a equipe de Luís Castro vai até Aracaju, onde encara o Sergipe, pela primeira fase da competição.