Time sul-americano aplica calote no Palmeiras e toma punição pesada da Fifa

O Olímpia-PAR foi punido pela Fifa por não efetuar o pagamento de uma negociação para o Palmeiras. Os paraguaios deveriam pagar cerca de R$ 2,3 milhões de reais para o clube alviverde até o dia 20 de abril — o que não ocorreu.

Dessa forma, o Olímpia está proibido de contratar jogadores até sanar sua dívida com o Palmeiras. O valor é referente à venda do meia William Mendieta.

Entenda o caso

O alviverde entrou com uma ação na Fifa exigindo o pagamento de duas parcelas envolvendo a negociação de Mendieta. A primeira é referente à última parcela da compra do jogador pelo Olímpia em 2017.

A outra dívida é o repasse que foi acordado entre as partes no caso de uma futura venda do atleta. Mendieta foi negociado pelo Olímpia com o Juarez-MEX no final de 2019.

O Tribunal do Futebol da Fifa deu causa ganha para o Palmeiras, em março deste ano, e estabeleceu o prazo de até 20 de abril para o clube paraguaio depositar as quantias. Até o momento, o Olímpia não se manifestou sobre o caso.

Mendieta foi contratado pelo Palmeiras em 2013, vindo do Libertad-PAR. Ele não se firmou na equipe brasileira (foram apenas sete gols em 46 jogos) e foi emprestado ao Olímpia em 2015, que comprou o meia em definitivo dois anos depois. Atualmente o jogador de 34 anos atua no Libertad.