Provável titular do Brasil na partida contra Camarões na próxima sexta (2), o lateral esquerdo Alex Telles foi exaltado pelo Juventude, que se animou com a possibilidade da sua cria da base começar jogando.
O jogador de 29 anos havia entrado em campo na vitória por 1 a 0 diante da Suíça já na segunda etapa. Na ocasião, o time gaúcho também comemorou o momento nas suas redes sociais.
Em entrevista ao portal “Terra”, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, destacou o projeto das categorias de base.
“O Juventude se orgulha muito de ter projetado o Alex para o mundo. Temos uma escola de futebol que atende mais de 500 crianças e o Alex foi forjado ali, desde os onze anos. Então, ele é uma inspiração diária para tantos outros meninos que buscam este sonho. E é para que outros Alex surjam que trabalhamos tão firmemente no fortalecimento de nossa escola e de nossas categorias de base que, anualmente, projetam novos jogadores para o elenco profissional ou para o mercado“, destacou.
Já Júnior Chávare, novo homem forte do futebol do time gaúcho para 2023, comentou que desde que Alex Telles deu seus primeiros passos no time de Caxias do Sul, já passava uma sensação de que seria um jogador diferenciado dos demais que lá estavam.
“Sempre foi um jogador aguerrido, com muita disposição, se caracterizando pela alma. Esse espírito guerreiro somado, principalmente, à sua técnica fez com que virasse titular absoluto e um nome perseguido no mercado. A chegada dele à Seleção Brasileira e à Copa é motivo de muito orgulho para todos nós que de uma forma direta ou indireta, por pouco ou muito tempo, compartilhou com ele a sua carreira. A gente imaginava que era possível isso porque ele tinha um perfil de futebol europeu de primeira linha”, conta.
O Juventude segue a montagem do seu elenco visando o Campeonato Gaúcho e a Série B de 2023. A equipe gaúcha deve se reapresentar no dia 12 de dezembro para começar a preparação para o Estadual.