Rony é um dos grandes destaques da geração atual do Palmeiras. Sob o comando de Abel Ferreira, o jogador se transformou no maior artilheiro da equipe em Libertadores da América, com 18 gols marcados. Ele também é o artilheiro do time na temporada, com 20 gols.
Tanto destaque lhe rendeu repercussão internacional. O jogador chamou a atenção de um clube do Catar, que deve fazer uma sondagem ao Palmeiras. O Alviverde, no entanto, descartou a negociação e já avisou aos empresários do jogador que não pretende vende-lo.
De acordo com o “ge”, a oferta poderia chegar a 15 milhões de euros (R$ 77,6 milhões). A janela do Catar fecha amanhã, quinta-feira (15).
O Palmeiras adotou uma postura de manter seus principais jogadores até o fim da temporada para continuar disputando títulos. Outro jogador que recebeu proposta do exterior foi Danilo, mas a diretoria manteve sua postura de não se desfazer dos mais importantes.
O clube pode voltar a pensar em vender os jogadores quando a janela de transferências se abrir no fim do ano. Por agora, a mentalidade do Verdão é brigar pelo título brasileiro: faltam apenas 12 rodadas para o fim da competição, que o Palmeiras lidera com oito pontos de vantagem.
Rony Rústico!
Rony tem 150 jogos pelo Palmeiras. Nesse período, ele marcou 43 gols e conquistou seis títulos: dois Paulistas, duas Libertadores, uma Recopa e uma Copa do Brasil. Seu contrato foi renovado no ano passado e é válido até dezembro de 2025.