Mesmo com o fim do Campeonato Brasileiro, a temporada de 2023 segue a todo vapor, especialmente com a realização do sonhado Mundial de Clubes. Quem representará o Brasil na competição é o Fluminense, o atual campeão da Copa Libertadores da América. No entanto, outros clubes já estrearam e inclusive, já foram eliminados na atual edição.
É o caso do Auckland City, derrotado para o Al-Ittihad por 3 a 0, logo na primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa 2023. O confronto foi realizado no King Abdullah Stadium, em Jeddah, na Arábia Saúdita. Por incrível que pareça, de acordo com informações do IFFHS, o Auckland FC está na liderança do ranking dos clubes da Oceania, surpreendendo os torcedores.
No ranking, o Top-10 se fecha em: AS Pirae, Solomon Warriors, Suva FA, Christchurch United, Wellington Olympic AFC, Tupapa Maraerenga, Eastern Suburbs AFC, KOSSA, Waneagu United. Ainda sobre a partida, o Al-Ittihad chegou com foco total em busca da vitória, balançando as redes três vezes, em um intervalo de onze minutos. Romarinho foi o responsável por abrir o placar.
Fluminense acompanha resultados do Mundial
Em seguida, Kanté cravou mais um e Benzema encerrou com o terceiro, garantindo a vitória para o Al-Ittihad. Nesta sexta-feira, o time saudita enfrentará o Al-Ahly, do Egito, às 15h (de Brasília). Assim, o vencedor da partida encara o Fluminense na semifinal, que ocorre na segunda-feira (18), no mesmo horário. A expectativa entre a torcida do Tricolor é grande.
No entanto, os confrontos não param por aí e prometem movimentar a sexta-feira no futebol mundial. Do outro lado, terá o encontro entre León e Urawa Red Diamonds, que se enfrentam com o intuito se tornarem os adversários do Manchester City na semifinal. O Fluminense vai em busca de mais um título inédito em sua história, mas entende a grande concorrência pela taça.