Neste sábado, o Ferroviário-CE, que disputa a Série C do Brasileirão, passou por momentos de terror após a derrota por 3 a 1 para o Floresta no Campeonato Cearense. Depois do confronto, a delegação do clube retornou de ônibus para sua sede, na Barra do Ceará, em Fortaleza.
De acordo com informações divulgadas pelo próprio clube, seis pessoas seguiram o veículo com a delegação durante o trajeto, e ao chegarem na sede, saíram de seus veículos e começaram a depredar o ônibus, com paus e pedras, além de disparar rojões contra membros da delegação.
Apenas uma pessoa ficou ferida no episódio: a esposa de um funcionário, que no momento da confusão, estava protegendo uma criança que passava no local. A vítima se encontra consciente e sem maiores complicações de saúde. Até o momento, ninguém foi preso.
“O Ferroviário Atlético Clube repudia, veementemente, este lamentável episódio e solidariza-se com torcedores e sócios que igualmente se envergonharam com tudo isso, ao mesmo tempo que responsavelmente cobram e lutam por dias melhores”, publicou o clube, em nota.
Depois da emboscada, um grupo de torcedores iniciou um protesto nos portões da sede do clube, exigindo melhores resultados. O Tubarão da Barra teve um péssimo início de temporada, perdendo para o ASA-AL nos pênaltis na primeira fase preliminar da Copa do Nordeste, por 3 a 0, após 1 a 1 no tempo normal, sendo eliminado do torneio regional.
O próximo jogo do Ferrão é contra o Atlético Cearense, fora de casa, no domingo (28), às 16h.