De saída do Manchester City, o meia Fernandinho deve retornar ao Brasil e já tem clube do Brasileirão com conversas avançadas com o jogador.
Antes mesmo da confirmação de que deixaria os Citzens, o atleta teve seu nome ligado a clubes como Atlético-MG e Flamengo. No entanto, o destino deve ser outro. Por afinidade e carinho, a tendência é que Fernandinho vista a camisa do Athletico-PR.
De momento, a prioridade do jogador é defender o clube que o revelou para o futebol. Caso a negociação se concretize, ele chegaria sem custos e assinaria um contrato até o fim de 2023.
Ambas as partes já vinham conversando desde o ano passado e somente agora que a negociação evoluiu. Em entrevista ao GE, o brasileiro admitiu a possibilidade de um retorno, mas que preferiu ficar na Inglaterra.
“No ano passado eu conversei, meu agente conversou, chegamos a abrir negociação, mas depois de conversas com família e meu agente definimos que seria melhor permanecer na Inglaterra. Até agora meu empresário não me passou nada, e já estamos em março. Mas obviamente que se o Athletico me procurar, ele vai passar para mim e vamos conversar. Eu já deixei claro que tenho essa vontade”, comentou.
Fernandinho pode disputar o Brasileirão pelo Athletico-PR
Com 36 anos e passagens duradouras por Shakhtar e Manchester City, o volante deixou o Furacão em meados de 2005, após duas temporadas e meia atuando no elenco principal da equipe.
Após deixar o Brasil, atuou por oito temporadas no futebol ucraniano e em 2013/14 chegou ao City. Desde então, sempre foi figura importante no setor do meio campo e acumula mais de 350 jogos com a camisa azul, de acordo com o site oGol.
Além disso, Fernandinho também tem histórico com a Seleção Brasileira, tendo participado das disputas da Copa do Mundo de 2014 e 2018 e da Copa América em 2015 e 2019.