Time de Messi vive situação inesperada e vai ficar sem 9 atletas

O Inter Miami, atual time do astro argentino Lionel Messi, se encontra em um momento crucial na Major League Soccer. Depois de conquistar a Leagues Cup e se posicionar na corrida para os playoffs da liga americana, a equipe se depara com um grande desafio: nove jogadores estão programados para deixar o time durante a próxima data FIFA, realizada entre os dias 4 e 12 de setembro de 2023.

Com a proximidade das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo de 2026, programada para acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá, vários jogadores são convocados para representar seus países natais. Desafortunadamente para o Inter Miami, repleto de talento sul-americano, a MLS não para suas atividades durante esse período.

Quais jogadores do Inter Miami foram convocados pela FIFA?

Entre os convocados, estão grandes nomes da equipe. Lionel Messi é um deles. O estrela argentina contribuiu significativamente para a recente recuperação de sua equipe na liga, atuando como parte vital na conquista da Leagues Cup. Ele será incorporado à seleção nacional argentina para os jogos contra Equador e Bolívia, nos dias 7/9 e 12/9, respectivamente.

Além de Messi, Martino, técnico do Inter Miami, lidará com a ausência de outros jogadores-chave. Josef Martínez, uma figura emblemática na equipe, foi convocado para a seleção da Venezuela. Por outro lado, Diego Gómez recebeu o chamado para representar o Paraguai.

As ausências não foram limitadas apenas aos jogadores sul-americanos. Em outras posições chave, o goleiro Drake Callender e Benjamín Cremaschi foram convocados para representar os Estados Unidos nos amistosos contra Uzbequistão e Omã. Também serão representantes de equipes da Concacaf Edinson Azcona, que jogará na República Dominicana, e David Ruiz, que vestirá a camisa de Honduras.

Como o Inter Miami prevê lidar com essa situação?

O desafio não termina aqui para Martino. Adicionalmente, o defensor Serhiy Kryvtsov vai se unir à Ucrânia para seus jogos de qualificação para a Euro 2024, e Robert Taylor foi chamado pela Finlândia. “Vamos ter que aprender a jogar sem Leo [Messi]”, afirmou Martino após uma partida com o New York RB.

Ainda assim, o clube mostra-se confiante. Apesar das adversidades, eles vêm de uma revitalização importante na temporada e guardam esperanças de continuar os bons resultados mesmo com as ausências. A estratégia e resiliência do time serão testadas nos próximos jogos, tornando a temporada da MLS ainda mais emocionante.