Time de lesionados que não vão pra Copa só aumenta

A Copa do Mundo está chegando! Faltam 53 dias para o começo da maior competição do futebol. Enquanto os torcedores aguardam ansiosamente a estreia da seleção brasileira, marcada para o dia 24 de novembro contra a Sérvia, os debates sobre qual é o time ideal variam.

E a partir desse debate, muitos dos jogadores que poderiam integrar as delegações de suas seleções não viajam para o Catar por causa de lesões. Confira, a seguir, alguns desses nomes!

Quais jogadores não vão à Copa por lesão?

Guilherme Arana – O lateral do Atlético-MG teve lesão nos ligamentos no joelho esquerdo após lance com Carlos Eduardo no jogo contra o Red Bull Bragantino. Ele vai passar por cirurgia e ficar parado por ao menos sete meses.

Giorginio Wijnaldum – O volante holandês que atua pela Roma fraturou a tíbia antes do jogo contra o Cremonese, em 22 de agosto. Ele precisará ficar pelo menos quatro meses em recuperação.

Florian Wirtz – O meia-atacante alemão teve uma lesão no tornozelo em março e voltou a treinar apenas no início de setembro. Dificilmente terá condições para jogar a Copa do Mundo.

Boubakar Kamara – O volante do Aston Villa e da seleção francesa se machucou em partida contra o Olympique de Marselha e foi cortado desta FIFA. Um novo dano em seu ligamento no joelho direito o fará ficar parado por três meses.

Jesús Corona – O ponta da seleção mexicana rompeu os ligamentos do tornozelo. Tem previsão para voltar apenas no início de 2023.