O que todos esperavam que acontecesse, aconteceu, só que antes do que a maioria das pessoas imaginavam. Rudi Garcia não é mais técnico do Al Nassr, da Arábia Saudita, time do craque Crsitano Ronaldo e do brasileiro Anderson Talisca. O francês teve a demissão anunciada pelo clube saudita nesta quinta-feira (13), que já anunciou também seu substituto no cargo.
“A direção do clube decidiu oficialmente rescindir a relação contratual com o treinador da equipe principal, Sr. Rudi Garcia. Valorizamos todos os esforços que ele fez com Al Nassr e desejamos sucesso”, escreveu a equipe nas redes sociais.
Conforme divulgado pelo PORTAL DOS TIMES na última quarta-feira (12), Rudi Garcia havia recebido um ultimato da diretoria do Al Nassr e teria a partida contra o Al Hilal o ‘dia D’ para recuperar a liderança do campeonato local como meta para manter o emprego.
No entanto, a decisão do Al Nassr foi se antecipar e anunciar a demissão do treinador cinco dias antes do clássico com o principal rival. Relatos de um relacionamento difícil entre Rudi Garcia e Cristiano Ronaldo, que se juntou ao Al Nassr em dezembro depois de ter seu contrato com o Manchester United rescindido por consentimento mútuo, também era um motivo que pressionava o treinador francês.
Rudi Garcia mal foi demitido e All Nassr de Cristiano Ronaldo anunciou seu substituto
O Al Nassr não demorou muito para anunciar o substituto. Minutos depois da saída de Rudi Garcia, o clube oficializou que Dinko Jelicic, técnico do sub-19, irá comandar o time principal.
“Podemos anunciar que nosso técnico sub-19, Sr. Dinko Jelicic, será o novo técnico principal do time principal. Boa sorte, Sr. Dinko”.
O Al Nassr tem 53 pontos está três atrás do líder Al-Ittihad. O próximo compromisso da equipe de Cristiano Ronaldo será tradicional rival e atual campeão asiático Al Hilal no dia 18 de abril.