Germán Cano é um dos principais atacantes do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Fluminense. O craque argentino despontou no Brasil após atuar pelo Vasco da Gama, onde também mostrou seu falho de artilheiro. No entanto, você sabia que o atacante poderia ter vestido a camisa do Avaí? É o que afirmou o empresário Anderson Da Silva em entrevista ao podcast Bola Santa.
Segundo o empresário, Cano foi oferecido ao Avaí em 2019. No entanto, o clube catarinense não tinha conhecimento do atacante. “Não sabiam quem era o jogador. Ele estava como artilheiro do Campeonato Colombiano pelo Independiente Medellin”, iniciou. Eu falei: “mandem alguém para observar o cara lá”.
Anderson afirmou que chegou a até mesmo falar para a diretoria do clube viajar para o Colômbia. “Eu ofereci, eles não conheciam, eu disse para pegar o avião, ir olhar de perto, ver treinar, conhecer o atleta. Eu acredito nessa forma de contratar. Os caras querem ficar no computador vendo números, não é assim. Passou um ano disso e ele bateu no Vasco”, disse o agente.
A possível contratação do artilheiro argentino poderia ter alterado o destino do Avaí em 2019, que acabou sendo rebaixado para a Série B. O Leão da Ilha teve sua pior campanha na história da competição, marcando apenas 18 gols. Em 2022, Cano foi artilheiro do Brasileirão com 26 gols pelo Fluminense.
Para o ano de 2019, o Avaí preferiu apostar em um ataque formado por João Paulo, Gegê e Getúlio. No entanto, é justo apontar que o principal problema da equipe foi a defesa: 62 gols sofridos em 28 rodadas.
Cano chegou ao Brasil um ano depois, assinando pelo Vasco da Gama. No Gigante da Colina, o argentino permaneceu por duas temporadas, até assinar com o Fluminense em 2022.