O Criciúma, time que está disputando a Série B do Brasileirão, conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Catarinense na noite da última quarta-feira (21).
O Tigre acabou rebaixado no estadual do ano passado e precisou disputar a segunda neste ano, mas conseguiu retornar logo de primeira. No jogo decisivo, bateu o Atlético Catarinense por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Além do Criciúma, o próprio Atlético Catarinense por ser finalista, também garantiu o acesso a primeira divisão do campeonato estadual de Santa Catarina em 2023.
A partida acabou sendo muito brigada na parte física, o que acabou perdendo em técnica. Apesar disso, o time da casa conseguiu sair na frente aos nove minutos do segundo tempo, com gol de cabeça do zagueiro Rayan.
Mesmo com as condições climáticas desfavoráveis um total de 11.060 torcedores estiveram presentes para acompanhar o título do Tigre.
Com título, Criciúma volta as atenções para a outra Série B
Agora, o Criciúma pode voltar todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde não faz uma má campanha mesmo com outra competição em paralelo.
O time carvoeiro é o décimo colocado, com 40 pontos, sendo oito da zona de rebaixamento e oito da zona de acesso a Série A. Na próxima rodada, encara um clássico estadual diante da Chapecoense. O duelo ocorre no domingo (25), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.
Faltam sete rodadas para o final da Série B, que tem o Cruzeiro como líder e o único time a já ter garantido o acesso.