O Cuiabá é o 17º colocado da Série A, com 26 pontos. É o time que abre a zona de rebaixamento, estando a dois pontos do Coritiba, primeiro fora do Z4. Em meio a alguns pontos fracos do time, um deles tem grande destaque: o ataque.
O ataque do Cuiabá é o pior entre todos os 40 times das Séries A e B. São 17 gols marcados em 26 jogos; uma média de 0,65 gols por jogo. Só no returno, o Dourado marcou apenas três vezes em sete jogos, um a menos que o Juventude, que no mesmo período, fez quatro gols.
Na Série B, o pior ataque é do Brusque, que também está em 17º lugar; são 19 gols marcados pelo quadricolor.
O Cuiabá até consegue construir e ser superior aos adversários, mas o grande problema é a definição. O Dourado pega na hora de concluir as jogadas. Deyverson foi contratado para resolver isso, mas tem apenas um gol (de pênalti) em cinco partidas disputadas.
A plataforma de estatísticas do “ge”, o Espião Estatístico, mostra que o Cuiabá é o time mais ineficiente da Série A, pois precisa, em média, de 17 finalizações para marcar um gol. O time teve como técnicos o Pintado e Antonio Oliveira em 2022.
Agenda do Dourado
O próximo jogo do Cuiabá é contra o Athletico-PR na Arena da Baixada neste domingo (18), às 19h. A partida será válida pela 27ª rodada do Brasileirão.