Após vencer apenas uma partida nas últimas cinco pela Série A, o técnico Gustavo Morínigo começa a balançar no Coritiba; Guto Ferreira pode ser o substituto.
A derrota para o Santos por 2×1, na última segunda-feira (8), no Estádio Couto Pereira, foi a gota d’agua para a diretoria do Coxa, que já realizou uma reunião para avaliar o trabalho até o momento do trienador.
Algumas fontes chegaram a anunciar uma demissão, porém não houve qualquer anuncio oficial por parte do clube, até então. Por outro lado, a situação parece insustentável e existe grande chance de que Morínigo deixe o cargo nos próximos dias.
Dessa forma, como dito anteriormente, Guto Ferreira, que está livre após ser demitido do Bahia aparece como o principal substituto do comandante paraguaio. Não foi revelado se há outro nome em pauta pela direção.
Confira a situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro Série A
Após o revés dentro de casa, o time paranaense estacionou na 15ª colocação, com 22 pontos, apenas um da zona de rebaixamento. Na campanha, até o momento, são seis vitórias, quatro empates e 11 derrotas em 21 partidas. São 23 gols marcados e 33 gols sofridos, a segunda pior defesa da competição ao lado do Atlético-GO, ficando a frente somente de Avaí (34) e Juventude (34).
A próxima parada do Coritiba é em casa, mas não será nada fácil. No domingo (14), o Coxa recebe o Atlético-MG, no Couto Pereira, às 11h (horário de Brasília). Como mencionado anteriormente, uma derrota pode levar o time até para a vice lanterna da competição.