O Cuiabá anunciou a demissão do preparador de goleiros William Castro após a lesão de Walter. Em entrevista ao “ge”, o profissional disse não entender o motivo da demissão e que não teve uma explicação da diretoria sobre a mesma.
“Não posso te afirmar (se tem relação com a lesão do Walter). Não sei se tem alguma outra situação que possa ter provocado essa demissão. É uma coisa vaga, não sei o motivo, não me passaram nada”, afirmou.
“Eu acho que devido à lesão do Walter, que já vinha tendo um acompanhamento, já sabíamos do histórico dele de lesão. Ele tinha um acompanhamento meu, da fisiologia, preparação física e coordenação científica. E a lesão que ele sofreu no jogo foi uma bola que saiu da área, ele saiu pra dar o chute e errou a batida. Depois disso eu só recebi o comunicado da minha dispensa. Ninguém comunicou nada pra mim. Eu também fiquei sem saber o motivo real. Ninguém me procurou para falar o que tinha acontecido”, disse.
Goleiro reserva comenta sobre preparador de goleiros
João Carlos, substituto imediato de Walter, comentou sobre a demissão do William e afirmou se tratar de um “excelente treinador”, mas também falou do Silvio, que será o preparador substituto:
“Eu estava com o William desde 2020, ele é uma grande pessoa, um excelente treinador. Eu particularmente gosto muito dele, foi um trabalho que deu certo. Foram conversas do clube, isso foge da minha alçada. Mas o Silvio, que está como preparador de goleiros, faz um excelente trabalho, tem um potencial muito grande, está muito preparado. Então não acho que vá atrapalhar. Apesar do William ser um grande treinador de goleiros, o Silvio também nos representa muito bem.”