Filipe Augusto é o novo reforço do Cuiabá para a temporada 2023. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (23) pelo próprio clube, que se manteve na Série A do Brasileirão para 2023. O jogador de 29 anos tem passagens por clubes da Europa, como o Benfica, de Portugal, e estava no Damac, da Arábia Saudita, na temporada passada.
Filipe Augusto já passou por exames médicos e deve ficar à disposição da comissão técnica nos próximos dias. O volante foi revelado nas categorias de base do Bahia, onde se profissionalizou em 2012.
Em seguida, partiu para o futebol europeu, com passagens por clubes como Rio Ave-POR, SC Braga-POR, Benfica-POR e Valencia-ESP. Chegou ao Damac na temporada 2021/22, com 11 jogos e dois gols marcados. A última partida oficial foi disputada por ele no dia 8 de janeiro de 2022.
Canhoto, o volante chega para disputar posição em um setor que o Cuiabá tem Denilson, Fernando Sobral, Rafael Gava, Ronald e Ricardo Cerqueira. Filipe Augusto é o 9º reforço anunciado pelo clube para a temporada.
Anteriormente, o clube já havia confirmado as contratações dos laterais Matheus Alexandre e Mateusinho, dos volantes Fernando Sobral e Ronald, do meia Pablo Ceppelini e dos atacantes Iury Castilho, Isidro Pitta e Wellington Silva.
De olho na Série A, Cuiabá segue buscando reforços para a equipe
O Cuiabá tenta também a contratação do zagueiro Luiz Felipe, do Santos. Há negociação em andamento pela ida em definitivo do jogador de 29 anos. O Dourado busca uma composição financeira. O Peixe acertou as contratações de Joaquim e João Lucas, ex-Cuiabá, por cerca de R$ 20 milhões parcelados e poderia abater parte da dívida.
Luiz Felipe é, atualmente, a quinta opção para a zaga do Santos, atrás de Maicon, Eduardo Bauermann, Joaquim e Messias. Ele nem foi relacionado para os dois últimos jogos da equipe.
O técnico Odair Hellmann quer a permanência de Luiz Felipe, mesmo sem ter dado oportunidades ao zagueiro em 2023, mas entenderá se a diretoria negociar o atleta. Luiz tem contrato até dezembro de 2024. Ele chegou do Paraná ao Santos em 2016 e custou R$ 1 milhão.