Jô tem um novo time: o Ceará. O centroavante assinou com o Vozão até o fim de 2022 e poderá reforçar o clube no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, caso avance às semifinais. Ele tinha propostas para fora do país, mas optou por permanecer aqui.
“Tivemos contato com o agente dele e ele estava com outras proposta, inclusive para fora do País e conseguimos acertar. Optou pelo Ceará entre as opções. Tinha preferência. O jogador vem com contrato até o fim do ano e com opção de renovação caso cumpra metas”, disse o presidente Robinson de Castro ao ‘ge’.
O Ceará tentou o primeiro contato quando foi disputar a partida da ida da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, na semana passada. Ele é mais um jogador para a posição: além de Jô, o Ceará conta com Cléber, Matheus Peixoto, Jael e Zé Roberto também estão disponíveis.
Jô saiu do Corinthians em meio a polêmica
Jô era centroavante do Corinthians até junho de 2022, quando foi flagrado em um pagode enquanto o time perdia para o Cuiabá. O jogador afirmou que a rescisão partiu dele, pois se sentiu “massacrado”:
“Se tivesse ganho, será que seria massacrado? Fico triste porque não é só comigo que acontece isso. O mundo tem muitos juízes. Parece que só aquela pessoa fez coisa de errado. Ninguém nunca foi no pagode. Após cumprir meu trabalho, fazer o tratamento da lesão, eu tenho que fazer aquilo que a internet fala, que alguém quer”, disse o jogador, em entrevista à Rádio 365.