Time da Série A ainda não ganhou sem dois de seus destaques

A procura de se distanciar da zona de rebaixamento, o Coritiba visita o América-MG, neste sábado (3), no Independência, em Belo Horizonte, pela Série A do Brasileirão. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o time paranaense não terá dois destaques que fazem falta quando estão ausentes.

O atacante Léo Gamalho e o volante Willian Farias, ambos lesionados não terão condições de ajudar a equipe no jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando ambos estão de fora, o Coxa tem tido dificuldades em vencer os duelos. O clube não informou oficialmente uma data de retorno da dupla.

Sem o volante, são apenas 26% de aproveitamento e somente uma vitória (diante do Cuiabá). Já com o atleta em campo, o número sobe para 36%.

Já em relação ao atacante, são 35% de aproveitamento quando esteve em campo e 33% quando não atuou. Léo Gamalho é o goleador do time nesta temporada com sete gols marcados.

Dessa forma, para espantar qualquer chance de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, uma vitória é de suma importância. Caso perca, o Coritiba terá que torcer para tropeços dos rivais diretos para não cair na tabela.

A situação do Coritiba na Série A

Dos últimos cinco jogos, o clube do sul do país saiu vencedor em apenas um. Contudo, venceu o Avaí, adversário direto na briga para fugir do Z-4. Esse triunfo na semana passada dá esperanças de manter uma sequência positiva neste sábado.

Por fim, o Coxa é o 16º colocado na Série A, com 25 pontos, mesma pontuação do Cuiabá, que abre a zona do rebaixamento.