O atacante João Pedro está brilhando no Watford, da Inglaterra. Revelado pelo Fluminense, ele chamou a atenção de outros clubes e recebeu uma proposta do Newcastle, o “novo milionário”. Segundo a ‘Sky Sports’, os Magpies ofereceram 20 milhões de libras (R$ 123 milhões) pelo jogador, mas a oferta foi recusada.
Ainda segundo a emissora, o Watford entende que João Pedro não está à venda por conta de sua importância para o time. Mesmo com o valor alto – João se tornaria uma das vendas mais caras da história do clube, mas não superaria Richarlison, que foi do Watford ao Everton por 45 milhões de libras -, o jogador tem status de inegociável.
Com o fracasso no negócio, o Newcastle vai atrás de Conor Gallagher, do Chelsea. Ele atuou no Crystal Palace por empréstimo na temporada passada e hoje em dia é reserva no time de Thomas Tuchel.
Newcastle ativo no mercado
Desde que foi comprado por fundo de investimentos da Arábia Saudita, por 300 milhões de libras (R$ 2,2 milhões), o Newcastle se colocou como um player ativo do mercado. O fundo tem cerca de 14 vezes mais fortuna que o grupo City, por exemplo.