Em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores da América, o Fortaleza está perto de acertar com o zagueiro Nico Hernández, do Athletico-PR. A informação é do “ge”.
O jogador de 25 anos está fora dos planos do Furacão para a temporada e por isso vai ser negociado. O defensor recusou uma proposta para atuar no New England Revolution, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Houve também uma investida do Cerro Porteño, do Paraguai, mas sem avanço devido aos valores.
Ainda segundo a fonte, as conversas com o Leão do Picci estão em uma fase inicial e pode evoluir nos próximos dias. Hernández também teve sondagens de outros times da Série A do Brasileirão, mas sem quaisquer propostas oficiais.
Os moldes da negociação com o Fortaleza não foram revelados, mas o CAP tem a intenção de empresta-lo ou em uma venda definitiva. Existe também uma pequena chance de uma rescisão contratual antecipada, já que seu vínculo se encerra em agosto.
Apesar de não ter atuado pelo Athletico em 2023, o jogador foi convocado para um amistoso da seleção da Colômbia diante dos Estados Unidos, no último mês de janeiro. A partida terminou empatada por 0 a 0 e Hernández não chegou a entrar em campo.
Caso a transferência se concretize, o atleta chega para brigar por posição com Benevenuto, Titi, Brayan Ceballos, Habraão e Brítez. Por fim, vale lembrar que os clubes aprovaram o aumento do limite de estrangeiros na Série A para sete (anteriormente era cinco).