Time da Itália recebe ameaça em carta com bala sem projétil

A violência no futebol, infelizmente, ainda é algo muito presente mundo afora. A cada dia surgem novos casos do tipo, seja dentro de campo, nos estádios ou fora deles. Recentemente, os muros do centro de treinamento do Palmeiras amanheceram pichados com frases cobrando reforços para a equipe. Tirando o fato da depredação do patrimônio do clube, o protesto não machucou ou feriu ninguém. Mas a Sampdoria, da Itália, foi alvo de uma cobrança aterrorizante.

Com apenas duas vitórias em 20 rodadas disputadas, na vice-lanterna do Campeonato Italiano, a Sampdoria recebeu na segunda-feira, 30 de janeiro, um envelope com uma bala de festim no seu interior. Além da munição, os dirigentes do clube acharam ainda um bilhete com a seguinte inscrição: “Desta vez é de festim, da próxima, será de verdade.”

Endereçada à sede do clube, que fica em Corte Lambruschini, na cidade de Gênova, a “encomenda” foi dirigida ao ex-presidente Edoardo Garrone e ao acionista majoritário do clube desde 2014, Massimo Ferrero.

Sampdoria, da Itália, tem sido alvo frequente de protestos dos torcedores

O caso está sendo inspecionado pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos), que é uma agência do Ministério do Interior Italiano. A péssima campanha da equipe no Campeonato Italiano torna o clima ainda mais tenso na cidade. Ainda na segunda-feira, um grupo de 70 torcedores fez um protesto em frente à sede de uma das empresas do ex-presidente do clube.

Massimo Ferrero vem sendo alvo de críticas por parte da torcida por causa da gestão financeira do Sampdoria. Na parte esportiva, o rebaixamento da equipe no Italiano é praticamente dado como certo. A equipe de Gênova soma apenas nove pontos e só está à frente da Cremonese, que tem um a menos.

Nos últimos cinco jogos a Sampdoria sofreu quatro derrotas e somou apenas uma vitória. O Spezia, primeiro time que está fora da zona de rebaixamento na tabela de classificação, tem 18 pontos. Em meio à crise que toma conta do clube, a equipe busca uma reação imediata na próxima segunda-feira visitando o Monza.