O clube recém-promovido à League Two anuncia a venda dos direitos de nome do histórico Racecourse pela primeira vez. A SToK Cold Brew Coffee assume o naming rights do estádio, trazendo substancial injeção financeira à equipe. Os detalhes do contrato foram divulgados pelos proprietários da equipe, os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, junto aos jogadores do elenco.
O acordo, que deve durar por vários anos, tem início oficial em 1 de julho de 2023. A partir dessa data, o estádio mais antigo de futebol internacional do mundo passará a ser chamado de SToK Cae Ras em galês e SToK Racecourse globalmente. A marca SToK Cold Brew pertence à multinacional francesa Danone e, apesar de não ser comercializada no Reino Unido, será o principal patrocinador do estádio do Wrexham e da pré-temporada do clube nos Estados Unidos.
Outros patrocínios recentes para o Wrexham AFC
Essa parceria com a SToK Cold Brew não é o único acordo de patrocínio fechado pelo Wrexham nos últimos dias. Na quarta-feira, a Betty Buzz, empresa de bebidas fundada por Blake Lively, atriz de Gossip Girl e esposa de Reynolds, foi anunciada como a nova patrocinadora do uniforme de treino dos times masculino e feminino para a temporada 2023-2024.
Além disso, a Betty Buzz também patrocina a área de hospitalidade onde os coproprietários assistem aos jogos, substituindo a Aviation American Gin, empresa na qual Reynolds mantém participação acionária mesmo após a aquisição pela Diageo em setembro de 2020.
O que isso significa para o futuro do clube?
Os falantes de galês podem estranhar um pouco a pronúncia do novo nome do estádio, mas o acordo com a SToK Cold Brew Coffee representa uma importante manobra comercial para o Wrexham AFC. Ele marca a entrada de um patrocinador que compartilha da energia e vitalidade do clube, além de promover grande visibilidade financeira para os próximos anos.
Em um momento de análise de novos contratos de patrocínios no uniforme da equipe, devido ao fim da vigência dos atuais acordos com TikTok e Expedia, o acordo com a SToK Cold Brew Coffee e outros patrocinadores mostra uma forte tendência de crescimento no valor comercial das parcerias para as próximas temporadas. Com o sucesso da série de documentário Welcome to Wrexham, há uma expectativa ainda maior por parte das empresas ao investir no clube.