Time com dono indiano lidera segundona estadual e mal tem estádio

Uma grande história pode estar surgindo no Rio Grande do Sul. Fundado em 2021, o Monsoon FC é o líder da série A2 do campeonato gaúcho (divisão de acesso) com quatro jogos e quatro vitórias.

A equipe do técnico Márcio Ebert foi campeão invicto da série B do Gauchão (3ª divisão) em 2022 e busca a classificação para a elite do futebol gaúcho.

Quem é o Monsoon FC?

O clube da zona sul de Porto Alegre pertence ao grupo Monsoon VP International, de Dubai, e tem como principal investidor e CEO o indiano Sumant Sharma. O nome da equipe significa “monção”, que é um vento forte e uma homenagem a um falecido amigo de Sumant.

Por isso, o apelido da equipe é “Trovão Azul”. O objetivo do clube é revelar jogadores para o futebol e construir seu elenco com atletas revelados na base, com um modelo de gestão semelhante ao Red Bull Bragantino e ao Athletico Paranaense.

A equipe sonho é disputar a série A do campeonato gaúcho e, assim, buscar a classificação para a Copa do Brasil e série D do campeonato brasileiro. O Monsoon FC é presidido por Lucas Pires, diretor da Monsoon Sports & Entertainment, e tem como vice-presidente o ex-jogador Da Silva.

“O diferencial está no trabalho, na visão do que eles (Lucas Pires e Sumant Sharma) querem aplicar, que é totalmente diferente. Eu sou ex-jogador de futebol, posso falar, vivi coisas totalmente diferentes do que a gente aplica aqui”, comentou Da Silva

O vice-presidente também falou sobre a relação do clube com os torcedores. “Somos um clube de bairro e temos uma interação muito boa com o pessoal daqui. As pessoas da região trabalham aqui, pois damos oportunidades. O Rio Grande do Sul vai ouvir falar muito da gente. Não queremos ser melhores, apenas diferentes”, concluiu.