Time carioca conseguiu feito que a Argentina não, vencer a Arábia Saudita

A seleção da Argentina estreou na Copa do Mundo com o pé esquerdo e perdeu para a Arábia Saudita de virada por 2 a 1, no Estádio de Lusail, nesta terça-feira (22). Há 32 anos atrás, os árabes perdiam pelo mesmo placar, mas para o Vasco da Gama, em amistoso.

O confronto comemorativo aconteceu em agosto de 1990, no Estádio São Januário. Liderado pelo atacante Roberto Dinamite, o Cruzmaltino venceu a partida, que foi marcada para entregar as faixas de campeão estadual. Naquele ano, Vasco e Botafogo se declararam campeões cariocas após discordar do regulamento do torneio.

Já a Arábia Saudita veio ao Brasil para uma turnê e havia derrotado o Fluminense alguns dias antes, nas Laranajeiras.

Apesar da festa e do adversário diferente, o público não se atraiu pelo jogo e apenas 1.876 torcedores marcaram presença no Estádio São Januário. Antes da partida, os sauditas colocaram as faixas para os jogadores do Vasco, o que de nada serviu, já que, alguns dias depois, o STJD declarou o Botafogo como campeão do torneio.

Segundo uma publicação do Jornal “O Globo” e repostada pelo “UOL Esporte”, “o jogo foi dos mais fracos”. O Vasco saiu na frente logo aos 15 minutos, com Tita após assistência de Dinamite. No começo da segunda etapa, Jamil deixou tudo igual. No entanto, no fim, após mais um passe de Roberto Dinamite, Anderson deu a vitória ao Cruzmaltino.

Para o duelo o Vasco, então treinado por Alcir Portela entrou em campo com: Acácio (Régis); Luís Carlos, Célio, Quiñonez e Cássio; Zé do Carmo, William e Bismarck; Tita (Sorato), Roberto e Tato (Anderson).

Confira os lances do confronto.