O pedido do atacante Neymar para deixar o PSG nesta janela de transferências agitou o mercado do futebol. Alguns clubes começaram a se movimentar para monitorar a situação do jogador.
Entre eles, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, elabora uma proposta milionária para seduzir o craque brasileiro.
Neymar na mira do mundo árabe
De acordo com informações do jornal francês L’Equipe, o Al-Hilal planeja oferecer uma salário de 80 milhões de euros (cerca de R$ 430 milhões) por ano para Neymar. A quantia é quase o dobro do que o brasileiro recebe no PSG. Caso o brasileiro tenha como destino a cada vez mais badalada liga saudita, o camisa 10 da Seleção dividiria os gramados árabes com Cristiano Ronaldo, grande estrela do Al-Nassr.
A diretoria do clube árabe quer contratar um nome de peso para fazer frente aos rivais Al-Nassr e Al-Ittihad, que contrataram Cristiano Ronaldo e Benzema, respectivamente. O Al-Hilal tentou a contratação de Lionel Messi após sua saída do PSG, mas o craque argentino preferiu fechar com o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Neymar é um desejo antigo do clube árabe, que intensificou os esforços para viabilizar a contratação do brasileiro. A grande dificuldade é convencer o atleta a jogar na Arábia Saudita, já que ele prefere permanecer na Europa.
Outro fator que representa uma barreira para o negócio é o desejo de Neymar retornar ao Barcelona. Entretanto, o técnico Xavi não vê com bons olhos a ideia e as questões financeiras do clube catalão ainda são um problema.
O Al-Hilal se movimentou muito nesta janela de transferências para reforçar seu time. A diretoria contratou o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea, o volante Rúben Neves, ex-Wolverhampton, o meia Sergej Milinkovic-Savic, ex-Lazio, e o atacante Malcom, ex-Zenit. Além dos jogadores, contratou o técnico português Jorge Jesus, que já tinha passagem pelo clube e estava no Fenerbahçe.