Tudo indica que Messi não permanecerá no PSG para a próxima temporada. O contrato do argentino com o Paris Saint-Germain se encerra no meio do ano e não há interesse entre as partes para o extensão de vínculo. O técnico do time parisiense, Christopher Galtier, lamentou, inclusive, a possibilidade de perder o astro.
Com a saída de Messi se aproximando, o futuro do jogador já começa a ser especulado, e o provável destino do camisa 30 do PSG pode ser o Inter Miami, equipe da MLS (Major League Soccer).
E para isso, a equipe já teria um trunfo para fechar com o campeão do mundo com a Argentina em 2022.
Na última quinta-feira (1), o Inter Miami comunicou a demissão do técnico Phil Neville. O inglês, de 46 anos, comandava o time norte-americano desde o início de 2021, e ainda tinha vínculo com a agremiação até o fim do ano.
E agora, de acordo com a imprensa estadunidense, a equipe mira a contratação do técnico argentino Tata Martino para substituir o inglês e almeja usá-lo como trunfo para contratar Lionel Messi.
Segundo o jornal Miami Herald, a equipe prioriza a contratação de Martino, que foi campeão da MLS em 2018, com o Atlanta United, e está livre no mercado após disputar a Copa do Mundo à frente do México.
E Martino seria a carta na manga dos norte-americanos na tentativa de contratar Messi. O técnico comandou o craque no Barcelona, na temporada 2013/14, e na seleção da Argentina, entre 2014 e 2016.
Vale lembrar que Messi deve fazer seu último jogo com a camisa do PSG neste sábado (3), contra o Clermont, no Parque dos Príncipes.
Demissão de Neville
A demissão de Neville foi motivada por quatro derrotas seguidas na atual temporada da MLS. E a última delas, diante do New York Red Bulls, deixou equipe na lanterna da Conferência Leste do torneio.
Phil esteve à frente do Inter Miami em 90 jogos, com 35 vitórias, 13 empates e 42 derrotas. O auxiliar Javier Morales vai assumir o time de forma interina.