Fundado em 2017, o Catanduva fez história no futebol do interior de São Paulo. A equipe conseguiu o acesso para a série A3 do campeonato paulista em 2024.
O clube comandado pelo padre da cidade espera continuar sua evolução e pretende investir nas categorias de base em breve.
Time do padre faz história
A classificação para a Série A3 foi conquistada com muito esforço. A equipe fez uma campanha irregular nas duas primeiras fases e não liderou seus respectivos grupos, conseguindo avançar para a próxima fase na última rodada em ambos os casos.
Porém, o Santo embalou a partir da terceira fase e engatou uma sequência positiva rumo ao acesso. Apesar da derrota na final para o União São João, o principal objetivo na temporada foi concluído.
O Catanduva chama a atenção pela sua gestão. A equipe pertence ao padre e prefeito da cidade Osvaldo de Oliveira Rosa. Ele comentou sobre o momento do clube.
“Representa o resultado positivo de um trabalho realizado com responsabilidade, determinação, foco e a contribuição para o bom futebol. O Catanduva FC foi fundado com a missão contribuir ao bom futebol, gerar oportunidades e desenvolver a paixão dos catanduvenses amantes do futebol”, disse
Com o início da série A3 em janeiro, o padre já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Osvaldo espera contratar mais reforços para a disputa da terceirona.
“Estamos nos organizando para preparar uma equipe competitiva. Manter uma parte do elenco e buscar novos atletas da divisão para compor uma equipe técnica, focada com exclusividade para a A3, bem como as estruturas para os atletas e para os jogos”, concluiu.