O Botafogo vive temporada agitada em 2023, e mesmo com a liderança garantida desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi perdendo a vantagem de pontos para os adversários, proporcionando tropeços, e agora ocupa a segunda posição. Com a queda de rendimento, o técnico Lúcio Flávio deixa a equipe, aguardando a chegada de Tiago Nunes de maneira definitiva.
Com a expectativa de chegar ao Rio de Janeiro na terça-feira (14), Tiago Nunes chega ao Botafogo com grande responsabilidade em mãos, especialmente por se tratar da reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com a missão de resgatar o favoritismo da equipe, o treinador chega consciente de suas possibilidades no time, já que não terá grande poder de decisão.
De acordo com o ‘UOL’, nas conversas iniciais sobre a contratação, Tiago Nunes foi avisado que os responsáveis pela Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo, esperam que ele foque completamente nos treinamentos e atue dentro das expectativas e das estratégias pensadas pela própria empresa, lhe rendendo certa limitação em determinados assuntos.
Tiago Nunes pode buscar virada de chave para o Botafogo
Como exemplo, o treinador não terá grande poder de escolha em questões como: contratações, saídas e movimentações em áreas do futebol do clube. Vale ressaltar que Tiago Nunes terá a oportunidade de opinar, apontar sua visão sobre o time, mas ainda assim, terá seus planos completamente alinhados com os desejos da SAF. No entanto, parece ser um assunto bem definido entre as partes.
No último domingo (12), o Botafogo surpreendeu negativamente, em mais um momento, e deixou o estádio Nabi Abi Chedid, com um empate em 2 a 2 junto ao Red Bull Bragantino. No confronto pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fogão perdia por 1 a 0, quando aplicou dois gols, aos 35 e 37 minutos do primeiro tempo. Contudo, ao final do segundo tempo, sofreu o empate.