No último domingo (18), diversos clássicos marcaram os Estaduais do futebol brasileiro, e inevitavelmente, as surpresas foram evidentes. Entre os confrontos, estava a partida entre Botafogo e Vasco da Gama, realizada no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Mesmo atuando em casa, ao lado da torcida, o Fogão acabou levando a pior, perdendo por 4 a 2.
Logo após o apito final, grande parte dos torcedores do Botafogo caminharam às redes sociais, com o intuito de direcionar críticas ao técnico Tiago Nunes. Na rede social X, antigo Twitter, o nome do treinador do Fogão esteve entre os principais assuntos. Parte dos botafoguenses chegaram a pedir a demissão do comandante, entendendo que a sequência pode ser preocupante.
“Se o Botafogo perdesse de 1×0 hoje já era motivo para a demissão do Tiago Nunes (que não venceu nenhum time de série A desde a sua estreia), imagina tomar 4 do Vasco, EM CASA”, disse um torcedor. “Que treinador BEM RUIM, fraco, amador, mole, frouxo: TIAGO NUNES!”, revelou outro. As cobranças serão ainda maiores na sequência do torneio.
Botafogo acompanha virada chave do rival
O confronto se desdobrou pela nona rodada da Taça Guanabara, garantindo o G-4 ao Vasco. A vitória do Gigante da Colina aconteceu de virada, principalmente pela atuação que se desenvolveu no segundo tempo. O Botafogo foi superior na etapa inicial e abriu o placar com Eduardo, mas o Vasco empatou com Galdames após belo passe de Payet.
No segundo tempo, o Gigante da Colina virou o resultado aos 40 segundos. Lucas Piton foi escolhido para entrar em campo e não demorou para colocar o Vasco da Gama na frente. Vegetti ainda conseguiu converter um pênalti e depois completou um cruzamento, quando a bola bateu no travessão e acertou as costas de Gatito. Assim, Eduardo ainda acertou uma bicicleta.